//  Planos //

 Tríptico Fotografia

Impressão fine art

60 x 45cm

 //  Planos //

 Tríptico Fotografia

 Impressão fine art

 60 x 90cm

// Planos //

Tríptico Fotografia

Impressão fine art

 60 x 45cm 

// EXTRAINTERIORES //

 Série

 Fotografia, Impressão fine art

 30 x 20cm

// EXTRAINTERIORES //

 Série

 Fotografia, Impressão fine art

 30 x 20cm

// EXTRAINTERIORES //

 Série

 Fotografia, Impressão fine art

 30 x 20cm

// Sem Título //

Fotografia, Backligth ou Impressão Fine Art

60 x 90cm

A arquitetura é uma das vertentes do meu trabalho fotográfico impulsionado pela monumentalidade brasiliense. Nela, o abrigo das estruturas do poder político brasileiro. Nessa contingência, busco um campo de fala e de emergência de atitudes que possam refletir as contradições sustentadas por esses poderes. Dentro desse campo de projeções surge a possibilidade de uma reorientação ao sentido ontológico que a natureza, em sua virtude e geografia, nos levam a refletir sobre as necessidades que o imaginário humano pressupõe como um lugar de representação.

Na fotografia em P&B, nas luzes incidentes, a busca de uma universalização mais abstrata de um pensamento, de uma percepção ilimitada de leituras e conceitos. 

Em “Planos” – 2015, reflexos e pontos de luzes incidentes nos espaços mais íntimos da área externa do Palácio do Planalto. Os vazios e os volumes proporcionados pela arquitetura moderna nos remetem aos elementos de uma solidão noturna, estável, em equilíbrio. Para além de uma fachada explícita, um lugar de reflexão, entre as bases das colunas que o sustentam.

 

EXTRAINTERIORES – 2013, são três fotografias em P&B, que em conjunto, acionam um imaginário cunhado na ossatura da luz, revelando seus contornos e patamares. A pedra fala em suas reentrâncias, em suas formas naturais, e daí, a inspiração de uma intimidade e de uma profundeza que nos escapa à cotidianidade.  A observação é a da efemeridade dos instantes e da monumentalidade que a natureza dos objetos em sua plenitude nos revelam. 

 

 A obra, “Sem Título” - 2010, foi captada no mesmo ano de sua concepção, em um período de eleição presidencial, e uma mulher como candidata. Fato extremamente importante na política brasileira.

Do lado esquerdo do Congresso Nacional, encontro, dentro de containers, grandes blocos de concreto, restos de uma reforma daquele espaço.

Reforma, sugerindo a busca de uma nova mentalidade da nossa classe política. Na obra, duas luzes, dois olhos, sobre os escombros que envolvem as casas dos representantes da nossa população, a Câmara dos Deputados e Senado Federal. 

(Texto extraído do portfólio da artista)